No dia 15 de dezembro, pelas 14h00 as “Conversas” serão no Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, com o Dr. Gil Raro e a Dra. Sofia Alexandra da Silva Faria.

O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia na sua vertente etnográfica e etnológica, está vocacionado para a investigação e divulgação dos aspetos referentes à vida rural do concelho da Maia.

A sua vertente histórica implica investigar e divulgar a vivência das suas gentes num espaço territorial que é a “Terra da Maia”, bem como a sua antiguidade como unidade sócio cultural e geográfica.

Assim sendo, com estas “Conversas no Museu”, pretende dar-se continuidade ao que vem sendo feito, com amostragem das tipologias existentes no Traje e o contributo do papel.

Incentivar a procura de fontes escritas e a conservação preventiva das mesmas, assim como a tipologia de tecidos e confeção existentes na época (séc. XIX e meados do séc. XX).

Este encontro contará com a presença de dois especialistas nas diferentes áreas, constituindo assim, uma mais-valia na resposta às necessidades específicas das mesmas e consequentemente a valorização do património cultural.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.