Notícias Maia

Convocada manifestação entre o Castêlo e o Muro a favor do Metro

©Aldo Maia
Partilhas

O movimento cívico “Metro para a Trofa já” convocou para 15 de março uma manifestação que pretende parar a Nacional 14, exigindo a extensão da linha C do Metro do Porto. Juntas de Freguesia do Castêlo da Maia e do Muro vão-se reunir esta quinta-feira.

A caminhada será pela EN14 e na quinta-feira as duas Juntas de Freguesia vão reunir-se para “tratar de aspetos da organização do evento” que “deverá estender-se por cerca de duas horas”, deixando a organização a cada um “a forma como cumprirá o percurso”. Esta iniciativa pretende encher a Estrada Nacional 14, nos dois sentidos, para reclamar “o direito de receber a linha do metro”.

Um dos organizadores do protesto, o presidente da Junta de Freguesia do Muro, José Fernando Martins, contou à Lusa que tendo em conta que a freguesia vizinha do Castêlo da Maia, “está servida apenas em metade pelo Metro, que termina no ISMAI (Instituto Universitário da Maia)”, a atração dessa população para se manifestar é um capital que “não querem desperdiçar, uma vez que também ela está insatisfeita”.

José Fernando Martins afirmou ainda que “a ideia é reunir alguns milhares de pessoas de movimentos associativos e empresarial para fazer a ligação entre a Estação Nova da Trofa, onde passa a via larga do comboio, e o ISMAI. O ponto de concentração será encontrado numa caminhada de cerca de sete quilómetros, cumprido nos dois sentidos, encontrando-se os dois grupos na estação do Muro, antiga estação do comboio, desativada para se tornar na primeira estação do metro na Trofa”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top