Partilhas

A instituição que agrupa agricultores Maiatos tem atualmente cerca de 700 sócios.

A Cooperativa Agrícola da Maia foi fundada a 20 de Outubro de 1975, como resposta às dificuldades dos agricultores maiatos no acesso aos meios necessários à produção agrícola, e celebra hoje 45 anos de vida.

Nonna Vespa

A data foi assinalada no website da Cooperativa e dá conta de que “a instituição, presidida por Américo Soares, agricultor de São Pedro Fins, tem atualmente cerca de 700 sócios e um capital social de 117.000 Euros”.

Nestes 45 anos de vida, a Cooperativa Agrícola da Maia foi crescendo e evoluindo, sendo uma hoje uma Cooperativa de referência no panorama agrícola do norte do país.

“No ano da celebração do nosso quadragésimo aniversário renovamos o ímpeto da nossa Missão de continuar a evoluir e a crescer, por forma a responder cada vez melhor às necessidades, anseios e objetivos dos nossos associados, continuando a ser uma instituição de referência no cooperativismo agrícola nacional”, concluiu a Cooperativa no mesmo comunicado.

Sobre a Cooperativa Agrícola da Maia

A Cooperativa presta aos seus associados serviços de aconselhamento e informação sobre os apoios e subsídios disponíveis para investimentos, apoio à formalização de candidaturas a esses subsídios ao sector agrícola, informação sobre formação profissional, entre outros.

Cooperativa Agrícola da Maia: “Uma porta aberta a todos”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.