Notícias Maia

Correios espanhóis compram empresa da Maia para entrar em Portugal

CBaviera_Maia
Partilhas

A Correos Express comprou 51% da Rangel Expresso. A empresa de correios do Estado espanhol já tinha mostrado interesse em operar no mercado português. Negócio terá ainda de ser oficialmente aprovada pelo Governo espanhol.

“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Correos Express Paquetería Urgente, de 51% do capital social da Rangel Expresso, detida e controlada, direta e indiretamente, pela Espera Investments. A Correos e a Espera deverão passar a deter o controlo conjunto da Rangel”, informou a Autoridade da Concorrência (AdC) em comunicado.

A estratégia da empresa pública espanhola passa por conceber uma rede de distribuição na Península Ibérica, facilitando a entrega de encomendas em Portugal oriundas de Espanha em menos de 24 horas.

Presentemente, a Rangel Expresso dedica-se, especialmente, “às atividades de serviços aduaneiros, em particular de desalfandegamento, serviços transitários e serviços logísticos e serviços de correio expresso e encomendas”, lê-se no mesmo documento do regulador.

A Rangel Expresso faz parte do Grupo Rangel cuja atividade está direcionada para a logística e transporte, embora a área de encomendas e correio expresso também seja uma aposta da empresa localizada na Maia, que conta com uma frota de mais de 200 veículos em Portugal e tem mais de uma dezena de centros de distribuição em território nacional.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top