Apenas dez dos três mil professores e funcionários das escolas da Maia testados tiveram um resultado positivo para a Covid-19.

Os cerca de quatro mil professores e funcionários das escolas da Maia estão a realizar o teste rápido à Covid-19, de forma gratuita. Desde dia 6 de janeiro, brigadas móveis da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estão nas sedes dos agrupamentos escolares do concelho da Maia, para realizarem os testes antigénio.

Cozinca

Esta testagem é gratuita e facultativa, estando direcionada a todos os professores e funcionários do universo escolar da Maia, fruto de um protocolo assinado pelo Município da Maia e pela Cruz Vermelha Portuguesa. Este sábado, 9 de janeiro, foi a vez dos funcionários do pré-escolar da rede solidária do concelho da Maia fazerem os testes no posto fixo.

Numa altura em que se prepara um novo confinamento, a autarquia, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, quer cortar todas as cadeias de contágio em meio escolar que deverá permanecer aberto.

Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, José Ferreira, presidente da delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, explicou que adesão tem sido “significativa” e que, para os funcionários e professores que não compareceram na testagem na sede de cada agrupamento, haverá ainda a possibilidade de fazer o teste no posto fixo. 

Quanto à adesão, o responsável estima que será “superior a 90%”. Recorde-se que esta testagem incluía o universo de cerca de quatro mil professores e funcionários dos sete agrupamentos escolares do concelho e também ao pessoal e creches da rede solidária da Maia.

“As pessoas têm que ter consciência que com o agravar da pandemia vai ser preciso fazer este tipo de testagem”, conclui José Ferreira.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.