Partilhas

O centro de testagem da Cruz Vermelha em Moreira da Maia só incluía testes rápidos. Agora, passará a ter as duas opções.

O centro de testagem da Cruz Vermelha, instalado na estação de metro de Pedras Rubras, em Moreira da Maia, vai passar a fazer os testes PCR (ou testes moleculares) à Covid-19 já a partir da próxima segunda-feira.

Cozinca

Até então a operação da Cruz Vermelha concentrava-se apenas nos testes rápidos de antígeno mas, a partir do dia 11 de janeiro, haverá possibilidade de realizar os dois tipos de testes. A confirmação é dada ao NOTÍCIAS MAIA pelo próprio Presidente da Cruz Vermelha da Maia, José Ferreira.

Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, José Ferreira afirma que é uma forma de completar a oferta que a Cruz Vermelha já dispunha no Centro de Testagem em Moreira da Maia, visto que há muitas situações onde os testes rápidos não têm validade.

O responsável explica ainda que o Centro já está preparado para começar a fazer os testes moleculares a partir de segunda-feira, 11 de janeiro, e que as formas de marcação são exatamente as mesmas.

Apesar de ter agora disponíveis os dois tipos de testes, José Ferreira entende que quem fará os testes PCR será “porque tem prescrição médica”. Com prescrição o teste é gratuito. Sem prescrição, terá um custo que o responsável não soube precisar.

As marcações para a realização do teste de rastreio à Covid-19 podem ser feitas online, através do site da Cruz Vermelha, ou através da linha dedicada aos testes (1415).

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.