Partilhas

A propagação da pandemia Covid-19 continua com maior preponderância na Região de Lisboa e Vale do Tejo, que regista mais 128 casos de infeções, nas últimas 24 horas.

O número de casos de infeção por sars-cov-2, na Região de Lisboa e Vale do Tejo, ultrapassou a totalidade do número de casos detetados em todas as outras regiões do país. A região onde está situada a capital regista 26067 da totalidade de 51072 casos confirmados em todo Portugal.

Chefe Albino

Os municípios com o maior número de casos são Lisboa (4408), Sintra (3695), Loures (2284), Amadora (2185), Vila Nova de Gaia (1805), Odivelas (1512), Porto (1447) e Cascais (1382), sendo que a atualização por concelhos é realizada apenas às segundas-feiras.

O número de casos internados é de 341 e 41 encontram-se nos cuidados intensivos. A sintomatologia relativa a 90% dos casos confirmados é de febre (27%), tosse (35%), dificuldade respiratória (10%), cefaleia (20%), dores musculares (21%) e fraqueza generalizada (14%).

Portugal regista um total de 51072 casos confirmados, 36483 recuperados e 1735 óbitos. Estão ainda 35757 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.