Notícias Maia

COVID-19: Maia aplica desconto na fatura da água para empresas e particulares

© Notícias Maia
Partilhas

A informação foi confirmada pela Câmara da Maia. Negócios e particulares vão usufruir de descontos na fatura da água.

As empresas que encerraram devido à declaração do Estado de Emergência Nacional, estão isentas da componente fixa da tarifa de água, pelo período que o decreto vigorar. Os negócios que se encontram a funcionar, têm um desconto de 50% na fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, nos meses de abril, maio e junho.

No caso dos particulares, o desconto a aplicar será de 40%, igualmente nos meses de abril, maior e junho, desde que os consumidores comprovem a diminuição dos seus rendimentos em 30%. Está ainda previsto o alargamento do 1º escalão de faturação do consumo de água (dos 5 m3 para os 10m3) e a consideração do restante consumo no 2º escalão, a todos os consumidores domésticos.

Poderá pagar a renda às prestações

Os pagamento das rendas das habitações sociais assim como dos espaços municipais, relativas aos meses de abril, maio e junho, poderá será realizado em seis prestações mensais, entre julho e dezembro.

Derrama das empresas

A Câmara da Maia vai abdicar da derrama de 2019 para negócios com com volume de faturação até 150 mil euros.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top