Arrancou esta quinta-feira, dia 1o de junho, a vacinação sem necessidade de agendamento para maiores de 60 anos. Basta comparecer no Centro de Vacinação de Gueifães.

Já arrancou a modalidade de vacinação em “casa aberta” para maiores de 60 anos. Todos os cidadãos nesta situação podem receber a vacina da Covid-19 deslocando-se ao local que esteja capacitado para o fazer. No caso do concelho da Maia, basta comparecer no Centro de Vacinação de Gueifães.

Cozinca

A ideia é vacinar quem, por alguma razão, não foi vacinado até agora.

No caso da Maia, segundo dados fornecidos pelo município, “estima-se que perto de 5 000 pessoas maiores de 60 anos ainda possam não ter recebido a 1ª dose da vacina”. A Câmara sublinhou ainda a necessidade de divulgar esta  “possibilidade, junto de pessoas que vivam em situação de isolamento social, para o que se apela às redes informais de vizinhança especial atenção e iniciativa cívica de informar os mais desatentos”.

O vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da “task force” para a vacinação, referiu que “em consideração à forma como decorreram os primeiros dias desta nova modalidade, vem-se informar que estes utentes devem, obrigatoriamente, para serem vacinados nesta modalidade, dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.