Em Málaga, Espanha, vários médicos e enfermeiros protagonizaram um momento de alegria aquando da desentubação de um bebé de quatro meses infetado com Covid-19.

Foi no Hospital Costa del Sol de Marbella, em Málaga, que um conjunto de profissionais de saúde festejou a desentubação de um bebé de apenas 4 meses que está, desde 16 de março, internado com uma infeção pelo novo coronavírus.

Este momento foi acompanhado de perto por médicos e enfermeiros e celebrado com uma visível alegria. Os profissionais de saúde emocionaram-se e aplaudiram a altura em que o bebé foi desentubado e começou a respirar naturalmente sem necessidade da ajuda de um ventilador.

José Camacho, diretor da unidade de cuidados intensivos do hospital, explicou que o bebé “evoluiu de forma satisfatória”, razão pela qual lhe foi retirada a respiração assistida na passada quinta-feira. “Casos como o deste bebé são o que nos dão força para lutar conta esta doença“, acrescenta.

Recorde-se que o número de vítimas mortais por Covid-19 em território espanhol é agora de 13 055. Contabilizam-se ainda 135 032 infetados.

Assista aqui ao momento de alegria partilhado pela agência noticiosa espanhola quando o bebé de 4 meses deixou de precisar do ventilador para respirar:

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.