Dados da Administração Regional de Saúde do Norte revelam que a incidência na Maia baixou para apenas 86,3 casos, por cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.

Segundo um relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), ao qual o NOTÍCIAS MAIA teve hoje acesso, a incidência cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2/ COVID-19 na Maia, é de 86,3 casos por cada 100 mil habitantes. Os dados são recolhidos pelo Departamento de Saúde Pública da ARS-N e reportam ao período entre 11 e 24 de fevereiro.

Cozinca

Nas duas semanas em evidência neste relatório, há uma queda de 44,2% da última semana face à penúltima. De 77 casos entre 11 e 17 de fevereiro, a Maia passou a 43 entre 18 e 24 de fevereiro.

Este número mantém o município no grupo de concelhos de risco “moderado”. Recorde-se que a Maia já esteve no grupo de concelhos de risco “extremamente elevado”, tendo posteriormente baixado progressivamente.

A incidência da Maia é assim a terceira mais baixa de todo o distrito do Porto, de acordo com os números do relatório, sendo que apenas Lousada e Paços de Ferreira tem uma menor incidência neste período em análise (62,0 e 67,0 respetivamente).

No distrito a média da incidência é de 132,9 casos, por cada 100 mil habitantes.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.