Partilhas

Cinco idosos já foram transportados para o hospital devido ao agravamento da situação

Após o registo de duas vitimas mortais no lar d’O Amanhã da Criança, foram realizados 13 testes a utentes da instituição. Desses testes, 10 foram positivos para a infeção com Covid-19, sendo agora 20 os casos de infeção entre funcionárias e utentes.

Nonna Vespa

Jose Manuel Correia pede que sejam realizados mais testes, tanto a utentes como a funcionários, tecendo ainda duras criticas às autoridades de saúde, afirmando que “é uma vergonha o que se passa com a saúde publica em Portugal. O concelho da Maia não tem autoridade de saúde que dê resposta em tempo útil a situações deste género”.

O presidente da instituição ameaça ainda “tomar medidas drásticas” se nada for feito pelas autoridades.

Câmara do Porto vai testar 1500 idosos

Ideia partiu do Município liderado por Rui Moreira e é inédita em Portugal. Vai ser realizada com o apoio do Hospital de São João e dos Centros de Saúde, implicando a montagem de unidades de cuidados na Pousada da Juventude e no SuperBock Arena / Pavilhão Rosa Mota com o apoio do Exército, que ali montará 300 camas.

Todos os cidadãos idosos a residir em lares ou residências coletivas na cidade do Porto vão ser testados nos próximos dias para a COVID-19, assim como os funcionários dessas instituições.

Para o efeito, o Município do Porto está a recrutar soluções de pessoal auxiliar em regime de voluntariado ou mobilidade, que possam ajudar e melhorar a resposta no auxílio à população não infetada, deslocalizada e em acompanhamento. “A ideia é segregar completamente cidadãos idosos infetados e não infetados e acompanhar ambos”, revelou a Câmara do Porto.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.