A libertação das amarras provocadas pelo combate à covid-19 pode acontecer em duas semanas, segundo previsão do Governo. Alguns especialistas alertam para a possibilidade do prazo ser adiado.
O atual ritmo de propagação do vírus SARS-CoV-2 revela que dentro de duas semanas pode ser possível chegar aos 20 mortos por um milhão de habitantes a 14 dias. Limiar que será suficiente para o Governo retirar todas as restrições de combate à pandemia.
A situação de alerta foi adiada até ao dia 30 de março e será sempre reavaliada de acordo com as alterações epidemiológicas do país.
Este novo coronavirus foi oficialmente detetado pela primeira na cidade de Wuhan, na China, em janeiro de 2020. Provocou, até à presente data, mais de 466 milhões de infeções e provocou mais de 6 milhões de mortes em todo o mundo.
O primeiro caso de infeção por SARS-CoV-2 em Portugal foi detetado em março de 2020 e desde então foram infetadas mais de 3 milhões e 400 mil pessoas no país. Foram registados mais de 21 mil óbitos devido à covid-19, a doença provocada pelo coronavirus.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.