Notícias Maia

Covid-19: Primeira morte confirmada no concelho da Maia

Partilhas

Idoso que estava internado no Hospital de São João faleceu nesta madrugada.

Na instituição “O Amanhã da Criança”, em Pedrouços, faleceu um idoso infetado com Covid-19. A vitima, com cerca de 90 anos, sofria de diabetes e de insuficiência cardíaca aguda e tinha sido transportado na tarde de domingo para o hospital. A informação foi avançada pela RTP e confirmada pela autarquia e pela direção da instituição. O homem, natural de Lisboa, estava sem sintomas associados à infecção, tendo sido transportado ao hospital devido a outros problemas de saúde.

Há dúvidas se um segundo idoso da mesma instituição e internado no mesmo hospital, que também faleceu, estaria ou não infetado com Covid-19. A instituição negou que o caso esteja relacionado, no entanto, fonte da Câmara Municipal da Maia refere que a informação recebida por parte das autoridades de saúde indica que ambos os idosos estariam infetados.

4 funcionárias infetadas

A instituição tem neste momento quatro funcionárias infetadas com Covid-19. Os cerca de 60 idosos da instituição estão atualmente em isolamento. Apesar de fonte da autarquia garantir que todos os idosos “serão testados durante a tarde de hoje”, um familiar de uma utente garantiu que “para já só alguns dos idosos vão ser testados”.

Para já, a origem do contágio é ainda desconhecida.

Portugal regista mais de 2000 infetados, 23 mortos e 14 recuperados de COVID-19. Foram detidas oito pessoas por desobediência.

Não é a altura de facilitar. A pandemia continua a propagar-se no país.

O número de infetados aumentou em 406 casos. São agora 2060 casos confirmados e há 47 pessoas internadas nos cuidados intensivos.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top