O Tribunal da Maia está a ser desinfetado depois de uma funcionária judicial ter dado positivo no teste à COVID-19.

O primeiro caso de COVID-19, a doença provocada pelo coronavírus SARS-Cov-2, no meio judicial foi detetado no Tribunal da Maia. O edifício onde se situa o tribunal está a ser desinfetado e a possibilidade de encerramento está a ser avaliada.

Nonna Vespa

Um funcionária acusou positivo e apresenta sintomas da COVID-19. O caso foi detetado na segunda-feira.

As autoridades de saúde estão a proceder à desinfeção do espaço e caberá a estas, igualmente, a decisão de encerrar ou continuar com as portas abertas, afirma o jornal Expresso.

Fonte do tribunal garantiu ao NOTÍCIAS MAIA que a limpeza que está a ser realizada é a habitual desde que é conhecida a existência do vírus em Portugal, tendo sido reforçado nas casas de banho, cantina e no local onde está habitualmente a funcionária infetada.

O NOTÍCIAS MAIA contactou o Tribunal da Maia, não tendo sido possível obter alguma reação.

Desde o dia 13 de março que os tribunais estão a trabalhar apenas com o número de funcionários e de magistrados estritamente necessário para manter o funcionamento e estão a ser adiados todos os julgamentos em que tal é possível.

Há 104 casos confirmados na Maia

O NOTÍCIAS MAIA foi atualizando o número de casos no município e hoje a Direção Geral de Saúde veio confirmar que existem 104 casos positivos.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.