Entrou pela janela das nossas vidas sem pedir licença, congelou-nos os dias, construiu distâncias entre aqueles que amamos e, do nada, virou-nos do avesso.

DS Crédito

Do dia para a noite ficamos à toa emergidos no medo imobilizador, apenas conectados pelas redes sociais, numa procura constante pelo conhecimento e compreensão da situação.

Um vírus conseguiu pôr em causa todo um mundo que, há bem pouco tempo, ingenuamente achávamos que controlávamos ao milímetro. Não foram precisos ataques talibãs, revoltas ou golpes de estado. Apenas e só, um vírus.

Tão simples quanto isso.
Duas coisas temos a certeza: ele está aí e veio para ficar.

Neste momento temos uma grande vantagem relativamente a todos os outros países do mundo, somos Portugueses! Mais que Portugueses, Lusitanos.

Jamais Vergamos, Jamais Tememos, Jamais nos Escondemos!

Somos um povo com elevado grau de criatividade, resiliência, desenrascanço, interajuda; avançamos em alto mar em tempos de escorbuto, conquistamos o mundo, desenvolvemos instrumentos de navegação, construímos rotas e nem o Adamastor nos aterrorizou e diminuiu! Não é agora um vírus que nos vai tolher a alma!

Este é o momento de sermos criativos, de deixarmos o nosso código genético lusitano falar mais alto, de desenvolvermos estratégias, encontrarmos novos recursos, de, em comunidade, reinventarmos o convívio. Este é o tempo de não deixarmos nada por dizer nem nada por fazer. É o tempo de acelerarmos o futuro e construirmos novos modelos.

É o tempo de cada um investir em soluções, de juntos ultrapassarmos barreiras e reagirmos sem deixar ninguém para trás!
Esta é altura de pararmos de adiar futuros!

Protejam-se e mantenham-se seguros…mas vivam.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.