Partilhas

O homem de 27 anos furtou uma série de objetos e ferramentas de uma garagem comunitária, foi detido e está agora em prisão preventiva.

Na passada quinta-feira, dia 29 de abril, a GNR deteve um homem de 27 anos por furto qualificado, em Vila Nova da Telha, na Maia.

Os militares receberam a denúncia de que um homem se encontrava no interior de uma garagem comunitária na freguesia de Vila Nova da Telha, na Maia, a furtar objetos.

Ao chegarem ao local apanharam o suspeito em flagrante na posse de diversos objetos furtados, motivo que levou à sua detenção.

Após diligências policiais, apurou-se que o detido, através do método de chave falsa, introduziu-se no interior da garagem e, com recurso a uma chave de fendas, arrombou três arrumos, partiu o vidro de um veículo estacionado na garagem e furtou o airbag do volante, bem como a sua consola central.

No seguimento da ação policial, foi apreendido um veículo e 180 euros em numerário, tendo sido recuperados diversos bens materiais, num valor aproximado de cinco mil euros.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, tendo já cumprido pena de prisão efetiva, foi já presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.