Partilhas

Uma nova rotunda e a retirada dos semáforos são o plano do Município para desanuviar o Cruzamento do Padrão de Moreira e a Estrada Nacional 13.

A Câmara Municipal da Maia vai avançar com obras no cruzamento do Padrão de Moreira, onde está o Restaurante Tourigalo. A intervenção tem o objetivo de requalificar a via e melhorar a fluidez de carros e tem início previsto já para outubro. O investimento será na ordem dos 1,1 milhões de euros. 

Notícias Maia

Segundo informação confirmada ao NOTÍCIAS MAIA, os semáforos serão desligados e será construída uma nova rotunda a norte, nas Guardeiras. Para virar à esquerda será preciso contornar a rotunda mais próxima.

Ainda segundo informação do município, a antiga Nacional desde o Porto rumo a Vila do Conde e chega ao cruzamento, poderá seguir em frente ou virar à direita. O mesmo se aplica no sentido contrário.

As obras ainda aguardam o visto do Tribunal de Contas para começar e têm um prazo de execução de dez meses, estimando-se que estejam concluídas no verão de 2021.

Neste plano de requalificação, além da criação de uma rotunda e do fim dos semáforos, está ainda prevista a construção de passeios e a repavimentação da via. 

Sobre trânsito regular que se verifica na EN13 , Silva Tiago explicou que “é um trânsito que foge às portagens” e que “o que era desejável era que as portagens fossem alteradas”.

Maia, Porto, IP e Governo juntos para descongestionar a VCI

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.