A Open House Porto estava marcada para 4 e 5 de julho mas foi agora reagendada para 2021. Este seria o primeiro ano da participação da Maia no evento.

Esta 6ª edição da Open House Porto vai reunir Porto, Gaia, Matosinhos e Maia em dois dias onde as cidades vão abrir, gratuitamente, as portas de 75 espaços para mostrar o seu património arquitetónico. Este evento estava previsto para 4 e 5 de julho mas, devido à Pandemia de Covid-19, só vai acontecer em 2021.

Ordem dos Advogados Maia

Em comunicado enviado à Lusa, a Casa da Arquitectura, entidade organizadora, explica que “Atendendo às restrições impostas pela pandemia, a Casa da Arquitetura e os Municípios parceiros decidiram reagendar para 2021, a 6.ª edição do Open House Porto, garantindo assim a segurança do público e de todas as pessoas envolvidas na organização”.

Mostrar “a excelência do património arquitetónico” é a grande premissa deste evento que, só no ano de 2019, registou mais de 37 mil visitas naquela que foi a edição mais visitada de sempre. Este ano seria a primeira vez que a Maia se juntaria a Porto, Gaia, Matosinhos para abraçar este conceito de “casa aberta”.

Maia junta-se ao Open House Porto pela primeira vez

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.