Notícias Maia

Dentista que abusou de menor na Maia ficou com pena suspensa

Partilhas

O Tribunal de Matosinhos sentenciou o arguido a indemnizar a vítima, atualmente com 18 anos, em 12500 euros, tendo ainda aplicado uma pena suspensa de quatro anos e meio de prisão.

O arguido, com 43 anos, era dentista da menor há mais de dez anos, tendo-se aproveitado dessa relação de proximidade para abusar sexualmente dela.

Sabendo que a vítima sofria de anorexia nervosa, o médico propôs aos pais a realização de sessões de medicina alternativa Reiki, sem qualquer custo adicional, às quais a menor ia sozinha.

Durante essas sessões, o dentista pedia à rapariga, na altura com 15 anos, para se deitar na marquesa e ficar só em sutiã, beijando-a na boca e acariciando-a. Os crimes ocorreram em janeiro e fevereiro de 2015.

Segundo informou o Correio da Manhã, a jovem, agora com 18 anos, continua a ser acompanhada por um psicólogo, visto ter tentado por fim à vida após os abusos.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link