Notícias Maia

Desmantelada estufa de canábis com mil metros quadrados na Maia

CBaviera_Maia
© DR
Partilhas

A PSP confirmou que da operação resultaram três detidos e foram apreendidas cerca de 1 tonelada de plantas e folhas de canábis em Pedrouços.

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes realizou uma Operação Policial a qual incluiu a efetivação de uma busca domiciliária e uma não domiciliária nas cidades de Matosinhos e Maia, da qual resultou a detenção de dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos.

Em comunicado, a PSP informou que a investigação visava um conjunto de indivíduos que de forma organizada se vinham dedicando ao cultivo, colheita e comercialização ilícita de canábis, utilizando para o efeito uma estufa interior com cerca de 1000 m2 de plantação.

A TVI24 avançou que o armazém alvo de buscas situa-se em Pedrouços. O aparato policial terá surpreendido os populares, por se tratar de um local ermo e pacato. A mesma estação de televisão afirma que os detidos seriam de nacionalidade chinesa e que o caso pode envolver tráfico de seres humanos.

Das diligências realizadas resultaram as apreensões que se destacam:

  • Cerca de 1 tonelada de plantas e folhas de canábis em diferentes estados de maturação;
  • Material de cultivo, colheita e acondicionamento de estupefaciente;
  • Material relacionado com sistemas de rega, aquecimento e ventilação dos quais se destacam 600 lâmpadas térmicas, 500 balastros elétricos e cerca de 10000 ventiladores
  • Aproximadamente 3000 euros e uma viatura automóvel.

Os detidos vão ser presentes junto da Autoridade Judiciária Competente.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top