A Polícia Judiciária deteve, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, um cidadão estrangeiro procurado pelo Reino Unido por homicídio. O suspeito, de 29 anos, encontrava-se foragido desde o crime e regressava de Agadir, em Marrocos.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, um cidadão estrangeiro, alvo de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades do Reino Unido por suspeita da prática de homicídio. A informação foi avançada pela PJ na quarta-feira, dia 2 de julho.
O homem, de 29 anos, estava referenciado pela Interpol e foi detetado à chegada de um voo proveniente de Agadir, Marrocos, país para onde fugiu após os acontecimentos que levaram à acusação. Segundo as autoridades, o suspeito é também conotado com atividades ligadas ao tráfico de estupefacientes.
Desde o homicídio, ocorrido há cerca de dois anos no Reino Unido, o indivíduo encontrava-se em fuga da justiça, com o objetivo de evitar o julgamento e eventual condenação a pena de prisão.
O detido será presente ao Tribunal da Relação do Porto, onde será decidido o pedido de extradição para território britânico.