O BaZe Oficina – FabLab Maia realizou, na passada terça-feira, dia 17 de maio, uma oficina temática, inserida nas celebrações do Dia Internacional da Reciclagem.
Pondo em prática a aplicação da técnica dos “3 R’s” – reduzir, reutilizar e reciclar” – foi possível ao grupo de participantes do “Inserir +”, projeto que tem como principal objetivo a “(re)inserção de indivíduos com percursos de vida marcados por comportamentos aditivos e seus familiares em situação de pobreza e exclusão,[…] construírem o seu próprio álbum de memórias”, contou a Câmara Municipal da Maia. A participação neste evento foi apenas para residentes no concelho da Maia.
Segundo a autarquia, “desenvolvida e monitorizada pelo Serviço Educativo do Fórum da Maia, esta foi apenas mais uma das muitas atividades programadas assentes nos princípios de sustentabilidade e consciencialização da importância ambiental que guiam todo o projeto BaZe (Balanço Zero de Carbono)”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.