Durante o dia 1 de outubro, o átrio da Torre do Lidador foi palco para diversos artistas de escolas musicais maiatas.

“Há Música na Torre” aconteceu pelo 2º ano consecutivo e, desta vez, trouxe mais diversidade no que aos instrumentos musicais diz respeito. Entre piano, violino, trompa, saxofone, clarinete, guitarra, percussão e canto, foram cerca de 60 participantes que compuseram esta ação musical.

DS Crédito

A iniciativa partiu do pelouro da Juventude que teve como objetivo, segundo fonte do mesmo, “assinalar o dia, considerando que a música é das mais universais formas de arte“. O programa incluiu vários artistas que, de diferentes formas, deram música ao átrio durante quase 10 horas. A intenção era “surpreender” quem visitasse a Câmara e até mesmo os colaboradores que aí trabalham.

Todo o reportório contou com alunos e professores de instituições musicais do nosso município. Neste sentido, segundo a mesma fonte do pelouro da Juventude, “pretendeu-se dar palco aos jovens e talentosos músicos do nosso município”.

Esta iniciativa contou ainda com a atuação dos coros “Notas Soltas” e “Eccos Ensemble”. Ambos naturais do Concelho da Maia, foram os responsáveis por encerrar este segundo ano de “Há Música na Torre” que assinala o Da Mundial da Música.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.