fbpx

Notícias Maia

Dia Mundial da Música trouxe ritmo à Torre do Lidador

© DR
Partilhas

Durante o dia 1 de outubro, o átrio da Torre do Lidador foi palco para diversos artistas de escolas musicais maiatas.

“Há Música na Torre” aconteceu pelo 2º ano consecutivo e, desta vez, trouxe mais diversidade no que aos instrumentos musicais diz respeito. Entre piano, violino, trompa, saxofone, clarinete, guitarra, percussão e canto, foram cerca de 60 participantes que compuseram esta ação musical.

A iniciativa partiu do pelouro da Juventude que teve como objetivo, segundo fonte do mesmo, “assinalar o dia, considerando que a música é das mais universais formas de arte“. O programa incluiu vários artistas que, de diferentes formas, deram música ao átrio durante quase 10 horas. A intenção era “surpreender” quem visitasse a Câmara e até mesmo os colaboradores que aí trabalham.

Todo o reportório contou com alunos e professores de instituições musicais do nosso município. Neste sentido, segundo a mesma fonte do pelouro da Juventude, “pretendeu-se dar palco aos jovens e talentosos músicos do nosso município”.

Esta iniciativa contou ainda com a atuação dos coros “Notas Soltas” e “Eccos Ensemble”. Ambos naturais do Concelho da Maia, foram os responsáveis por encerrar este segundo ano de “Há Música na Torre” que assinala o Da Mundial da Música.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top