fbpx

Notícias Maia

Duas mulheres conquistam o 4º concurso de cozinha da Maia

© DR
Partilhas

Sabrina Correia e Lara Ferreira foram as grandes vencedoras do 4º Concurso Internacional de Cozinha, que tinha como tema Cebola e foi organizado pela Real Confraria Gastronómica das Cebolas.

O evento decorreu nos dias 10 e 11 de abril, na Escola Secundária do Castêlo da Maia, e contou com a competição entre mais de 30 alunos nacionais. O concurso destinados a alunos, nacionais e internacionais, de escolas que lecionam o curso de cozinha.

O júri, composto pelo Chef Élio Pinto e Chef Renato Cunha, premiou na categoria de Chef, em primeiro lugar, Sabrina Correia da Escola Profissional de Chaves, em segundo lugar, Ricardo Costa do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia e em terceiro lugar, Maria João Pinto da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Na categoria de Chef Júnior, Lara Ferreira da Escola Profissional Agrícola Conde São Bento foi a vencedora, seguindo-se Maria Inês Vieira do PSI Porto e Cristina Figueira da Escola Profissional de Chaves.

Cônsul da República de Moçambique marcou presença

O Cônsul da República de Moçambique, Agostinho Milton, deslocou-se à Escola Secundária do Castelo da Maia no âmbito dos preparativos para um almoço

Esta ação do Cônsul integra-se no âmbito dos preparativos para um almoço solidário que decorrerá no próximo dia 27 (sábado), com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

No almoço, que decorrerá na Escola Secundária do Castelo da Maia, serão servidos pratos típicos da gastronomia de Moçambique, numa iniciativa de cariz solidário para ajudar as vítimas do furacão Idai, que afetou a região moçambicana da Beira, no mês de março.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top