O Ecocentro Móvel continua a viajar pela Maia e estará na Urbanização dos Maninhos de 26 de abril a 2 de maio.

O Ecocentro Móvel continua na Maia e, nas primeiras três semanas, já foram depositados 200 kg de pequenos resíduos domésticos neste equipamento.

A iniciativa da Lipor, implementada através da Maiambiente, teve início no dia 29 de março e já percorreu a Praça do Município, na Cidade da Maia, a Urbanização Mafavis, em Águas Santas, e a Urbanização Real Castêlo, no Castêlo da Maia.

O objetivo deste ação é possibilitar à comunidade maiata a separação de resíduos como pilhas e acumuladores portáteis, tinteiros e toners, lâmpadas, resíduos de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens contaminadas e rolhas de cortiça. Para o efeito, são colocados ecocentros móveis, em pontos estratégicos dos Municípios Associados à Lipor, e eco-módulos em habitações coletivas.

Até dia 25 de abril, o Ecocentro Móvel vai estar estacionado em Vila Nova da Telha, na Urbanização Lidador, junto à Escola Básica de 1.º CEB / JI do Lidador. De 26 de abril a 2 de maio, é a vez da Urbanização dos Maninhos, Rua Fernando de Almeida, junto ao jardim, receber o Ecocentro Móvel.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.