fbpx

Notícias Maia

Edward Snowden é o orador surpresa que vai abrir a Web Summit 2019

© DR
Partilhas

A Web Summit anunciou hoje que Edward Snowden, o ex-agente Norte-Americano que denunciou práticas da NSA através da revelação de informação confidencial, é o orador convidado para abrir a cimeira.

O denunciante estará em direto da Rússia, no próximo dia 4 de novembro, onde se encontra com asilo político depois de ser procurado pela justiça norte-americana por ter revelado informação confidencial em 2013.

Snowden vai revelar como é que o seu trabalho ajudou a construir um sistema de vigilância que reuniu milhões de chamadas telefónicas, mensagens escritas e emails de cidadãos norte-americanos e porque razão decidiu expor da forma como fez, aquilo que considera serem práticas ilegítimas.

Já estão igualmente confirmados nomes como o de Tony Blair, ex-Primeiro Ministro britânico, Guo Ping, o Chairman da Huawei, Jaden Smith, co-fundador da Just Water e filho de Will Smith, Katherine Maher, CEO da Wikipedia, Brad Smith, o presidente da Microsoft, Wladimir Klitschko da Klitschko Ventures, Stephen Schwarzman, co-fundador da Blackstone, Manik Gupta, CPO da Uber ou Kevin Weil, co-fundador da Calibra (Facebook).

Paddy Cosgrave tinha anunciado em entrevista ao Dinheiro Vivo que procura oradores que sejam pessoas interessantes e não tenham “discursos feitos”, descurando assim nomes como Mark Zuckerberg (nesta altura), porque “são demasiado treinados”. O CEO da Web Summit anunciou também que vendem “mais de 2x espaço de exposição todos os anos. Todos os principais espaços para 2020 vão estar vendidos antes da Web Summit 2019. Esperamos que os bilhetes esgotem nas próximas semanas”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top