A Comissão Europeia vai apoiar financeiramente 14 projetos europeus, três dos quais são portugueses, sendo um deles originário da Maia. Em causa estão 34 milhões de euros.

A Sakthi Portugal, localizada em Vermoim, hoje freguesia da Cidade da Maia, foi contemplada com 1,1 milhões de euros para apoiar o projeto “Digimat”, propondo-se a desenvolver “soluções inteligentes para materiais digitais na indústria automóvel”.

As empresas portuguesas Sakthi Portugal, Visionware e RTP participam em três projectos que vão receber 1,1, 2,2 e 2,4 milhões de euros, respectivamente, de fundos europeus. O montante é atribuído no âmbito do instrumento FTI – Fast Track to Innovation, financiado pelo programa Horizonte 2020, tutelado pelo comissário europeu Carlos Moedas.

A RTP apresentou o projecto “Enhanceplayer”, que consiste numa ferramenta de inteligência artificial que melhora a qualidade do vídeo e limita o tráfego de internet vinculado ao streaming de vídeo. A Visionware submeteu o projecto “Scene”, tratando-se de uma plataforma móvel aberta para aplicações de cidades inteligentes na área da segurança.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.