Notícias Maia

Empresário da Maia detido por viciação de contratos públicos

Partilhas

Na operação, com o nome de código “Éter”, executada esta quinta-feira, dia 18 de outubro, foram detidos cinco suspeitos e foram feitas buscas domiciliárias e não domiciliárias em “entidades públicas e sedes de empresas”. O presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, é um dos cinco detidos.

Entre os detidos estão um empresário da Maia e outro de Viseu. A lista dos detidos, no âmbito da investigação relativa à presumível viciação de procedimentos de contratação pública, integra duas outras “figuras de topo” do Turismo Porto e Norte de Portugal, relacionadas com chefia do Departamento Operacional e à Direção do Núcleo Financeiro e Jurídico, afirma a Agência Lusa.

“A investigação, centrada na atividade de uma pessoa coletiva pública, determinou a existência de um esquema generalizado, mediante a atuação concertada de quadros dirigentes, de viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto com o desiderato de favorecer primacialmente grupos de empresas, contratação de recursos humanos e utilização de meios públicos com vista à satisfação de interesses de natureza particular”, indica a Diretoria do Norte da PJ.

O órgão de polícia criminal realizou buscas em entidades públicas e sedes de empresas no âmbito de uma investigação referente à provável viciação de procedimentos de contratação pública no valor de vários milhões de euros.

Os detidos, entre os 42 e os 54 anos, vão ser sujeitos a interrogatório judicial para determinação de medidas de coação.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link