Uma parceria internacional terminou a perfuração e a avaliação do sétimo poço no bloco do pré-sal em Parada, Águas Santas. Na parte noroeste do bloco foi possível confirmar a descoberta de petróleo de boa qualidade, em reservatórios com excelente produtividade.

DS Crédito

A companhia informou em comunicado que a perfuração faz parte do compromisso assente no Plano de Avaliação Territorial e Operacional Simplificado (PATOS) do poço 2-PAR-IS-T0, aprovado em 29 de fevereiro de 2018.

“Até o momento, foram concluídas as perfurações de três poços (dois pelo consórcio) e esta foi a primeira descoberta com resultados extremamente positivos”, afirmou o diretor geral da corporação, Jacinto Leite.

O governo licenciou este domingo o alargamento do período de prospeção e pesquisa de petróleo no local, por considerar viável a extração pelo consórcio liderado pela petrolífera canadiana Beaver Drilling e que integra a americana YouLube.

Segundo o que o Notícias Maia apurou, “o arranque de produção está projetado para 30 de fevereiro de 2020, representando um passo adiante no desenvolvimento da exploração petrolífera no nosso país”.

Atualmente estimam-se reservas de mais de 3.000 milhões de barris de petróleo de Parada.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.