Os xadrezistas da equipa B do “O Amanhã da Criança” terminaram o Campeonato Distrital de Rápidas promovido pela Associação de Xadrez do Porto, em parceria com o ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, na 3.ª posição.

Após uma intensa luta ao longo das nove rondas da competição por equipas a equipa maiata terminou com um registo de 6 vitórias e 3 derrotas e um total de 24,5 pontos, a apenas um ponto do segundo lugar.

DS Crédito

Esta competição disputada no ritmo de rápidas, onde cada xadrezista dispõe de um total de 3 minutos para efetuar os seus lances com um acréscimo de 2 segundos por cada lance efetuado, impõe a cada xadrezista a obrigatoriedade de pensar e decidir com rapidez e assertividade, delineando a melhor estratégia para efetuar xeque-mate ao adversário.

Nota ainda para a quarta posição alcançada pela equipa A do clube maiato, colocando desta forma duas equipas entre as quatro classificadas entre um total de 19 equipas participantes.

Para alguns xadrezistas da coletividade da Maia esta competição foi uma forma de preparação para os Campeonatos Nacionais Absolutos desta variante a terem lugar nos próximos dias 1 e 2 de junho em São João da Madeira.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.