A equipa maiata de Kung-Fu Associação Desportiva WULIN marcou presença no Torneio Internacional de Artes Marciais Tradicionais e conquistou um total de 13 medalhas. Os 14 atletas maiatos em competicação trouxeram ouRo, prata e bronze.

A APAM – Associação Portuguesa de Artes Marciais organizou, no passado dia 23 de novembro, o Torneio Internacional de Artes Marciais Tradicionais. Na Nave Polivalente de Espinho, local escolhido para o torneio, marcaram presença equipas de Portugal, Espanha, França, Itália, Suiça e Vietnam.

Nonna Vespa

Os 14 atletas maiatos WULIN competiram em Espinho e conquistaram um total de 13 medalhas: 2 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.

Destaque para as medalhas de ouro dos atletas João Pedro Silva, de 8 anos de idade, que alcançou o 1º lugar na categoria “armas 5-8 anos”, e Matilde Leitão de 7 anos de idade que obteve o 1º lugar na categoria “punhos 5-9 anos”, estreando-se assim em competições.

As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Matilde Santos, Ana Clara Soares, Rafaela Pinto, Carolina Torres, Davi Ribeiro e João Pedro Silva (que também já tinha conquistado o ouro).

Já as medalhas de bronze foram para Rui Pedro Santos, Maria Inês Soares, Gabriela Sá (em duas categorias diferentes), e ainda Matilde Santos (que tinha conquistado também a prata).

Dos estreantes destaca-se ainda Alexandre Barros que, mesmo não tendo subido ao pódio, conseguiu, na sua primeira participação em competições, um 5º lugar numa categoria bem disputada com atletas muito experientes.

A Associação Desportiva WULIN, única equipa maiata de Kung-Fu, tem já em vista a próxima competição que se realizará em Fevereiro, na Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.