Notícias Maia

Escola Solidária: Alunos da Maia ajudam 225 famílias carenciadas

© DR/Notícias Maia
Partilhas

Promovida pela Câmara Municipal da Maia, a iniciativa “Escola Solidária” pretende mobilizar os alunos do concelho a recolher bem alimentícios para fins solidários. A cerimónia pública de atribuição do diploma de Escola Solidária 2019 decorreu hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Pelo 3º ano consecutivo, as escolas foram desafiadas a envolver os seus alunos neste projeto social que visa promover o espirito de solidariedade dos mais novos. Os alunos aceitaram o desafio e juntaram bens alimentares para ajudar 225 famílias carenciadas e já sinalizadas. Na prática, vão ser ajudadas mais de 600 pessoas.

A iniciativa contou com a participação de mais de 25 mil alunos de 80 estabelecimentos de ensino público, privado e de cariz social.

António Silva Tiago e Ana Miguel Vieira de Carvalho

A entrega dos diplomas de Escola Solidária decorreu esta quarta-feira e foi feita pelo próprio presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, juntamente com a vereadora de Ação Social, Ana Miguel Vieira de Carvalho.

Num discurso de abertura da cerimónia, a vereadora Ana Miguel Vieira de Carvalho sublinhou a importância de “fomentar o espírito solidário das crianças e jovens como parte da sua formação”.

Depois da entrega dos diplomas aos representantes presentes de todos os estabelecimentos envolvidos, o Presidente da CM Maia, António Silva Tiago, encerrou o evento destacando que “é preciso cultivar uma sociedade mais coesa, feliz e solidária” mas que, tendo em conta os resultados positivos de ações como esta, “existem razões para acreditarmos que o futuro da Maia é de confiança”.

COMENTE
CBaviera_Maia

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top