Partilhas

Este “Kiss & Go” trata-se de um corredor de trânsito dedicado a parar e deixar as crianças na porta das escolas.

Desde este dia 12 de janeiro que os pais dos alunos das Escolas Básica do 2º e 3º Ciclo e Secundária do Castêlo da Maia passaram a ter um corredor de trânsito dedicado a parar e deixar as crianças na porta das escolas. “Beijar” e “Ir” – É esta a tradução literal deste novo sistema onde a ideia é mesmo deixar as crianças na escola e seguir rapidamente, evitando grandes filas de trânsito e confusão na entrada da escola. 

Cozinca

Este corredor, situado na Via Diagonal, “visa a melhoria das condições de segurança rodoviária junto às escolas, sobretudo nas horas de ponta e consiste numa via dedicada e reservada que permite a largada de passageiros, de forma segura e rápida”, considera a autarquia.

A paragem deverá ter uma duração breve, que permita a saída dos alunos e pertences no mais curto espaço de tempo possível, sem que o condutor desligue o motor, garantindo a reserva do lugar para o veículo seguinte.

O corredor está devidamente sinalizado e pintado de azul para que surta maior efeito nos automobilistas e seja bem percetível a sua função.

De igual forma, e com o mesmo objetivo de melhorar a segurança e fluidez do trânsito de peões e veículos, na mesma zona, a Rua Profª Idalina Santos Quelhas recebeu uma faixa dedicada de BUS.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.