fbpx

Notícias Maia

Estacionamento na Maia já pode ser pago com Via Verde

Partilhas

Os primeiros 15 minutos são gratuitos, na cidade da Maia e na zona envolvente do aeroporto. Solução está já presente em 18 cidades.

Em comunicado, o Município anunciou que a Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM) tem já em funcionamento, em fase experimental, o pagamento de estacionamento com recurso à Via Verde nos 1170 lugares que disponibiliza, tanto na zona do aeroporto como no centro da cidade.

Os automobilistas passam agora a ter ao seu dispor três formas de pagamento. Além do pagamento em moedas nos parquímetros, é possível pagar com a aplicação iParque Mobile e com Via Verde, sendo a primeira pré-paga e a segunda pós-paga.

Segundo o mesmo documento, para se ter acesso ao pagamento por Via Verde, basta ter instalada a aplicação Via Verde Estacionar, não sendo necessário ter o identificador no automóvel.

As instruções para a utilização do serviço Via Verde Estacionar estão já disponíveis nas laterais dos parquímetros e entre 21 e 23 de Outubro, a EMEM e a Via Verde promovem uma campanha de rua de sensibilização dos automobilistas para esta nova forma de pagamento.

Para Mário Nuno Neves, presidente da EMEM, “com esta parceria, estamos a apostar na comodidade de todos quantos visitam a Maia. A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia mantém-se assim na vanguarda da inovação, sempre com o foco no cliente. Os parquímetros são necessários para ordenar o estacionamento no centro da cidade e na zona envolvente ao aeroporto, e têm-no conseguido. Agora, com a aplicação da Via Verde, damos conforto e ainda disponibilizamos gratuitamente os primeiros 15 minutos.”

A EMEM tem no concelho um total de 1170 lugares de estacionamento, estando 190 na zona envolvente ao aeroporto e os restantes 980 no centro da cidade.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top