Quando o relógio marcar as duas da manhã, deverá ser atrasado para a uma da manhã.

Está a chegar o chamado horário de inverno. Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo e passaremos a sentir que os dias são mais “curtos”.

Chefe Albino

Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, quando o relógio marcar 02h00, deverá ser atrasado para a 01h00. 

Na Região Autónoma dos Açores, a mesma mudança será feita à 01h00, passando para a 00h00.

A hora voltará a mudar a 28 de março 2021, para o regime de verão.

A mudança de horário tem originado vários debates e, em 2019, o Parlamento Europeu foi a votos e defendeu mesmo o fim desta prática a partir de 2021. Caberá a cada país-membro decidir com qual regime horário pretende continuar mas terá de existir coordenação entre países vizinhos.

E você, acha que continua a fazer sentido atrasar e adiantar os relógios duas vezes por ano? 

Receita da semana: Tagliatelli com Pesto de Ervilhas!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.