Apetece-lhe italiano?

Que tal uma receita tipicamente italiana para hoje? A nossa proposta pode parecer rebuscada mas, se ler a receita, vai perceber que é até bastante simples de se fazer.

Massa é sempre uma boa ideia, não acha? Então aprenda connosco a fazer este incrível Tagliatelli com Pesto de Ervilhas e faça sucesso nos jantares de família e amigos.

Ingredientes:

• 400g de ervilhas congeladas;
• 400g de massa tagliatelli;
• 2 Alhos picados;
• 2 Colheres de sopa de azeite;
• 75g de amêndoa laminada;
• 40g de queijo parmesão;
• 150g de rúcula;
• Sal e manjericão qb.

Modo de Preparação:

1. Comece por cozer as ervilhas em água e sal por cerca de 5 minutos. Retire-as para dentro de um robot de cozinha ou liquidificador (reserva algumas para decorar);
2. Coza a massa em água a ferver até estar “al dente”;
3. Acrescente às ervilhas, o alho, a amêndoa, o azeite, o queijo em pedaços, cerca de 50gr de rúcula, o manjericão e sal. Triture até obter uma pasta grossa (pode acrescentar água se não estiver a envolver bem);
4. Escorra a massa, deixando-a com um pouco de água, junte o Pesto e misture bem;
5. Acrescente a restante rúcula e envolva bem;
6. Sirva e decore com as ervilhas que reservou, queijo parmesão ralado e amêndoas laminadas.

Receita da semana: Quiche de Bacon e Cogumelos!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.