Partilhas

Hoje a receita é para aqueles dias em que não nos apetece ter muito trabalho para fazer um jantar saboroso. Quem é que não gosta desde tipo de receitas?

A nossa proposta para hoje tem tanto de simples como de saboroso. Trata-se de uma Quiche de Bacon e Cogumelos que apresenta uma solução para quem não aprecia ou é mesmo intolerante às natas. Tem papel e caneta? Então aponte esta receita!

Convicta

Vai precisar de:

*1 pacote de massa quebrada;
*200g de cogumelos laminados;
*200g de bacon;
*4 ovos;
*250g de iogurte grego;
*sal, pimenta, noz-moscada e tomilho qb

Como fazer:

  1. Comece por pré-aquecer o forno a 200°;
  2. Numa frigideira bem quente, coloque o bacon a saltear, em lume médio-forte, até começar a ganhar cor;
  3. Acrescente os cogumelos e tempere com tomilho e pimenta. Deixe ficar em lume médio por cerca de 5 minutos, mexendo frequentemente;
  4. Numa taça, bata os ovos e tempere com sal e a noz-moscada. Acrescente o iogurte e envolva bem;
  5. Junte os cogumelos e o bacon ao preparado, envolva e passe a mistura final para uma tarteira de fundo amovível já com a massa quebrada;
  6. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até a superfície ficar dourada. E Bom Apetite!

Sobre o projeto

NOTÍCIAS MAIA partilha semanalmente algumas receitas de cozinha. Uma rubrica assinada por um grupo de amigos maiatos.

A quarentena trouxe tempo para novas experiências e projetos e a cozinha foi uma das atividades mais experienciadas nestes tempos de confinamento, ou não fosse o fermento de padeiro em pó ter esgotado na maioria das superfícies.

Na Maia, houve um grupo de jovens amigos que decidiram começar a partilhar algumas receitas no Instagram. A página @myfriendsrecipes.pt, tradução de “As Receitas dos meus Amigos”, tem diariamente novas publicações que podem ser úteis para os dias em que precisamos de alguma inspiração.

Receita da semana: Cheesecake de Frutos Vermelhos saudável!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.