Partilhas

O Dr. Gustavo Melo Ferreira era médico e, desde 2015, Presidente do Conselho Clínico do ACES Maia/Valongo.

Faleceu nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, o Dr. Gustavo Melo Ferreira, médico e Presidente do Conselho Clínico do ACES Maia/Valongo. Tinha 44 anos. 

Cozinca

Gustavo João Lopes Simões Melo Ferreira nasceu a 23 de dezembro de 1975 e era natural de São Domingos de Benfica, em Lisboa. Exercia o cargo de Presidente do Conselho Clínico do ACES Maia/Valongo desde 2015.

Na nota de falecimento publicada pelo ACES Maia/Valongo pode ler-se que “Neste momento de dor e consternação, recordamos o seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade que certamente marcou as vidas daqueles que com ele conviveram”.

“Ficam as recordações de um Homem maravilhoso que deu e ensinou muito a todos nós“, lê-se ainda.

© DR / Cortesia Just News

Licenciado em Medicina em 2003, com média de 13 valores, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, fez no mesmo ano um curto Estágio Médico em Férias (CEMEF) no serviço de Cardiologia do Hospital S.ta Luzia – Elvas em setembro de 2003.

Seguiu-se o Internato Geral no Centro Hospitalar Vila Real/Peso da Régua (CHVRPR), de janeiro de 2004 a junho de 2005, e o Internato Complementar em Medicina Geral e Familiar, de setembro de 2005 a dezembro de 2008, Amarante, com média final de 18 valores.

Fez ainda uma pós-graduação em Medicina Desportiva, em 2014, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com a classificação final de 18 valores.

Médico desde 2005, onde começou no Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Vila Real – Peso da Régua, coordenou e organizou várias equipas médicas e multidisciplinares, de apoio a eventos desportivos, como Médico Chefe de Prova, desde 2006.

De 2005 a 2008 foi Médico da Equipa de Cuidados Integrados (ECI), Apoio Domiciliário (ADI) e Unidade de Apoio Integrado (UAI), em Amarante, tendo de seguida sido Médico do Gabinete de Apoio e Orientação de Jovens (GAOJ), Amarante, de 2008 a 2009.

Assistente de Medicina Geral e Familiar desde 2009, foi Médico de família na USF São Gonçalo, Amarante, de 2009 a 2013, tendo integrado a equipa fundadora da USF e exercido funções no Conselho Técnico de 2009 a 2013.

Foi Membro da Comissão de Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Amarante como técnico cooptado do ACES Baixo Tâmega – Tâmega I, de 2012 a 2013 e Médico de família na USF Bela Saúde, Ermesinde, desde 01 de novembro de 2013, tendo integrado a equipa fundadora da USF.

Era desde 2015, Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto III – Maia/Valongo, por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte.

Covid-19: novo máximo de vítimas mortais desde 1 de junho

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.