Notícias Maia

Família maiata caiu ao mar e acabou multada pela Polícia Marítima

Partilhas

Uma família da Maia e um jovem residente em Braga protagonizaram uma queda ao mar, na Praia do Fagil, em Esposende, acabando todos a serem multados pela Polícia Marítima, devido à utilização de uma “embarcação” proibida, que não passava de uma simples boia de borracha.

Pouco passava das 16 horas do passado domingo, quando a boia se virou. Todos os ocupantes entraram em pânico, com exceção de um jovem, de 21 anos, de Braga, que ajudou a namorada, de 16 anos, moradora na Maia, a ficar acima da linha de água. Este apoio foi precioso, permitindo a chegada dos nadadores-salvadores do Instituto de Socorro a Náufragos, numa viatura Amarok, bem como oito operacionais em três viaturas, estes últimos dos Bombeiros Voluntários de Fão.

Segundo a informação veiculada pelo diário online “O Minho”, ainda enregelados, foram todos trazidos para o areal da Praia do Fagil, na Apúlia, em Esposende, recebendo aí a primeira assistência básica, seguindo para o Hospital de Barcelos. Depois de se encontrarem livres de perigo, acabaram por receber alta médica, ainda no início da noite do mesmo dia.

Os outros três intervenientes, um casal de 50 e de 51 anos, assim como uma tia da jovem, com 53 anos, residentes no concelho da Maia, foram também auxiliados a sobreviver na água, enquanto chegava auxílio, acabando a Polícia Marítima por levantar um auto aos acidentados.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link