Jorge Nuno Pinto da Costa assinala esta quinta-feira, dia 23 de abril, 38 anos como presidente do Futebol Clube do Porto.

Foi a 23 de abril de 1982 que Pinto da Costa tomou posse pela primeira vez como presidente do FC Porto. Desde então já venceu mais de mil troféus, sendo o que ganhou mais títulos na liderança de um clube de futebol.

Ordem dos Advogados Maia

Em 1982 os dragões tinham conquistado 16 troféus no futebol e com Pinto da Costa ao leme do clube, somou 60 títulos ao seu palmarés.

As eleições foram vencidas a 17 de abril de 1982 e em 1983 os dragões chegavam à primeira final europeia. A Taça das Taças foi disputada com a Juventus tendo os italianos vencido por 2-1. A partir daqui os dragões entraram num período de ouro que colmatou com a vitória da Taça dos Campeões Europeus e da Taça Interncontinental em 1987 e a Supertaça Europeia em 1988.

Na década seguinte, a de 90, o FC Porto venceu oito campeonatos, cinco deles consecutivamente conquistando o inédito pentacampeonato em 1999, ano em que fez o pleno nacional.

Na primeira década do Séc. XXI os dragões voltariam a conquistar o topo do mundo do futebol. Em 2003, ano da inauguração do Estádio do Dragão, venceram a Taça UEFA e em 2004 a Liga dos Campeões e a Taça Intercontinental. Em 2009 o FC Porto foi tetracampeão.

Já em 2011 os dragões voltavam a conquistar troféus europeus com a vitória da Liga Europa em 2011.

Jorge Nuno Pinto da Cota é o 33º presidente do FC Porto.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.