Notícias Maia

FC Maia Lidador goleia (3-0) e assume liderança do campeonato

© DR
Partilhas

O FC Maia Lidador recebeu e venceu o Sport Canidelo, por 3-0, assumindo a liderança da tabela classificativa, em igualdade pontual com o FC Foz, segundo classificado. Paiva brilhou na baliza enquanto Jiang, Ivan e o jovem Madu, foram engordando o resultado.

Terceira jornada, três golos sem resposta. O FC Maia Lidador subiu ao topo da tabela. Em mais um jogo disputado no pico do calor, pelas 15 horas, o primeiro golo surgiu antes dos 10 minutos de jogo. Jiang empurrou para o fundo da baliza depois de boa assistência de Miguel Pinto, que foi de resto, uma dor de cabeça para o Canidelo. O número 19 esteve muito irrequieto na frente de ataque, tanto no extremo esquerdo, como no direito, provocando diversas oportunidades para o Maia Lidador, muito fruto da capacidade de drible e velocidade que imprimia nos lances em que tinha a bola.

Nos segundos 45 minutos o Canidelo apareceu a querer pressionar e inverter o resultado e conseguiu mesmo criar várias oportunidades que esbarraram num enorme Paiva. Nos primeiros minutos da segunda parte, logo aos 46, Renato fez um corte in extremis, junto ao poste, evitando um golo certo. Na resposta, Jiang rematou por cima, num lance que lhe poderia ter valido o segundo tento.

A seguir deu-se o espetáculo Paiva. Aos 63 minutos o guardião maiato de 39 anos fez a defesa do jogo. Uma monumental estirada para o seu lado esquerdo, a defender uma bola quase impossível. Aos 66 minutos, novamente Paiva, enorme a defender e a resolver um lance perigoso.

É neste período em que o Canidelo pressiona a equipa maiata que o golo da tranquilidade surgiu. Num lance bem desenhado, Nuno Silva assistiu Ivan, que fuzilou a baliza, fazendo o 2-0.

Bock mexeu na equipa, tirando Jiang que saiu debaixo de uma grande ovação das bancadas, fazendo entrar Ricardinho que tal como na jornada anterior, fez estragos. O experiente Carlos Sousa, de 35 anos, atingiu o número 10 maiato com o cotovelo, sendo expulso com cartão vermelho direto.

A jogar em superioridade numérica, o Maia Lidador soube gerir os minutos que faltavam, fazendo entrar o jovem de 16 anos Madu, que tinha marcado na sua estreia precisamente no Estádio Prof Dr José Vieira de Carvalho. O ainda júnior precisou apenas de 2 minutos para deixar o seu nome na lista dos marcadores. Madu leva 2 golos, em poucos minutos de jogo.

Com este resultado o FC Maia Lidador subiu à primeira posição, em igualdade pontual com o FC Foz que foi vencer à Póvoa de Varzim, por 0-1. Na próxima jornada os maiatos vão a casa do Infesta, enquanto o Canidelo recebe o Varzim b.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top