fbpx

Notícias Maia

FC Maia Lidador vence Ermesinde em jogo de emoções (3-2)

© DR
Partilhas

O FC Maia Lidador recebeu o vizinho Ermesinde 1936 em jogo a contar para a 7ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto. Num jogo de emoções, com 5 golos marcados, os três pontos ficaram para os da casa, que cimentam assim a segunda posição.

Com o relógio a marcar 15 horas, o público aguardava pelo início do jogo entre o FC Maia Lidador o Ermesinde 1936, confortavelmente instalado na bancada coberta do Estádio Prof Dr José Vieira de Carvalho. Não houve chuva nem frio que impedisse as duas claques de animarem a tarde nas bancadas.

Dentro das 4 linhas os 22 jogadores alinhavam-se lado a lado, apesar de estarem por 9 posições na tabela classificativa. Os maiatos em 2º lugar e os de Ermesinde, em 11º.

O FC Maia Lidador fez alinhar de início Márcio Paiva, Rui Fontes, Renato Maia, Nuno Silva, Ricardinho, André Tavares, Miguel Pinto, Jiang, Dani, Cadu e Leo Costa. Um 11 idêntico ao da última jornada mas com uma alteração. O mister Bock fez alinhar o recém contratado Leo Costa como elemento mais avançado do campo, em vez do experiente Cafú.

O experiente médio português Dani acabaria por ser derrubado na grande área do Ermesinde 1936 pouco depois dos 15 minutos de jogo. O penalti não mereceu discussão, assim como a marcação da falta, pelo número 7, Nuno Silva. Guarda-redes para um lado, bola para o outro. Maiatos à frente do marcador.

De penalti se marca, de penalti se sofre. À passagem dos 35 minutos Paiva rasteirou o adversário na grande área maiata, provocando pontapé de grande penalidade que o Ermesinde converteu facilmente, repondo a igualdade no marcador.

A igualdade não iria durar muito tempo. Poucos minutos depois numa jogada de insistência no seguimento da marcação de pontapé de canto, Renato Maia iria colocar a bola em Cadu, que após boa receção de peito, ia empurrar para o fundo da baliza. O central do Maia fez o gosto ao pé depois de na jornada anterior ter feito o gosto à cabeça.

Na segunda metade da partida iriam surgir ainda mais dois golos. Os maiatos dilataram a vantagem aos 56 minutos, com golo de Miguel Pinto e o Ermesinde, sem atirar a toalha ao chão, faria o golo da partida e talvez da jornada. A uns bons 30 metros da baliza, com os maiatos a ver jogar, o número 15, Marco Cardoso, aproveita uma clareira e caminho aberto no meio campo defensivo do Maia e com tempo e espaço, remata colocado ao poste esquerdo. Paiva bem se estirou mas a bola, que ainda toca no poste antes de entrar, só parou depois de balançar as redes da baliza.

O marcador não se iria alterar até ao fim da partida. O FC Maia Lidador conquista os três pontos, antes de jogar contra o primeiro classificado, Salgueiros, que venceu por 0-2, no campo da AD Grijó.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top