Formação maiata estará em quarentena até 4 de novembro e terá três jogos adiados, um deles para a Taça de Portugal.

Um jogador do FC Pedras Rubras testou positivo à Covid-19 levando a restante equipa a ficar em quarentena. 

Nonna Vespa

Alfredo Santos, presidente da formação maiata, explicou ao NOTÍCIAS MAIA que o jogador testou positivo na passada quarta-feira, dia 21 de outubro, e, de imediato, foram cancelados os treinos e contactada a Delegação de Saúde para saber como proceder.

A ordem foi para que todos os jogadores ficassem casa, em quarentena, e que os treinos só pudessem ser retomados a 4 de novembro. Desta forma, serão adiados os jogos com o Leça da Palmeira, com o Salgueiros e ainda uma deslocação à Madeira. Recorde-se que o jogo com o Salgueiros, a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, já havia sido adiado por um caso positivo na formação salgueirista.

O presidente do Pedras Rubras confessou ainda que esperava que a Delegação de Saúde garantisse os testes à Covid-19 dos jogadores mas que, não tendo acontecido, está a trabalhar para que os atletas possam fazer o teste com recurso ao P1. Ainda assim, mesmo que testem negativo, “não poderão retomar os treinos antes do dia 4″.

O jogador infetado terá contraído o vírus através de um familiar. Está assintomático. 

Proibido circular entre concelhos de 30 de outubro a 3 de novembro

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.