Notícias Maia

FC Porto está de regresso ao voleibol no feminino

CBaviera_Maia
©DR
Partilhas

A equipa de voleibol feminina da Academia José Moreira/FC Porto foi apresentada esta segunda-feira

O FC Porto assinou, esta segunda-feira, dia 9 de setembro, um acordo com a Academia José Moreira que vai ditar o regresso dos dragões ao voleibol. Este protocolo vai permitir, ao FC Porto, ter uma equipa de voleibol feminino no campeonato nacional da 1.ª Divisão em 2019/2020. A equipa será designada por AJM/FC Porto.

Este regresso surge pelas mãos de José Moreira, antigo atleta portista desta modalidade que conquistou 55 títulos títulos nacionais, 25 deles ao serviço do FC Porto. José Moreira, histórico do clube, fundou a Academia José Moreira há 5 anos e, agora, une-se ao FC Porto já para disputar o próximo campeonato nacional. O treino, esse ficará a cargo de Rui Moreira, filho de José Moreira e técnico-adjunto da seleção nacional masculina.

O plantel azul e branco apresentado conta com 15 atletas, entre elas, duas brasileiras e uma cabo-verdiana. Este conjunto de desportistas dispõe de três internacionais: Juliana Antunes, ex-Leixões, e Joana Resende e Bárbara Gomes, ambas vinda do AVC Famalicão.

O primeiro jogo oficial do AJM/FC Porto será a Supertaça, frente ao Leixões, atual campeão nacional, marcado para 5 de outubro. Para o campeonato nacional, a estreia marca-se um semana depois da Sepertaça frente ao AVC.

Na cerimónia oficial de apresentação da equipa, que teve lugar no Hotel Solverde, em Espinho, o presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, mostrou-se particularmente feliz por assinar este protocolo – “Tive a felicidade de lhe poder dar as boas-vindas ao clube [José Moreira] e é uma alegria enorme, passados tantos anos como Presidente do FC Porto, ter formalizado este acordo, que é uma homenagem, não só ao voleibol, mas também a si”.

Este regresso do FC Porto ao voleibol, dá-se depois de há cerca de 30 anos, o clube azul e branco ter tido uma equipa masculina a competir na modalidade.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top