Notícias Maia

Fechados 3 lares de idosos na Maia desde o início do ano

Partilhas

Em Portugal, só este ano, já foram encerrados 56 lares de idosos, seis deles de forma urgente. No ano passado, 2017, não tinha sido encerrado nenhum lar, na Maia.

Gondomar e Gaia lideram em número de encerramentos, com quatro casos cada, seguindo-se a Maia, Murtosa e Porto, com três encerramentos cada. O Jornal de Notícias cita o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, afirmando que todos os equipamentos encerrados encontravam-se em situação ilegal.

A mesma fonte conta que “todos os encerramentos efetuados pelo Instituto da Segurança Social estão relacionados com falta de condições (…) a nível de falta de licenciamento, falta de recursos humanos, instalações inadequadas, prestação de serviços aos utentes inadequada ou situações que coloquem em risco a saúde/bem-estar dos utentes”.

O presidente da Associação de Apoio Domiciliário, Lares e Casas de Repouso, João Freitas de Almeida, afirma ao JN que “os números divulgados são falaciosos, porque a maioria são meras ordens de encerramento voluntário e muitas delas nem são cumpridas”.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link