Nos dias 12 a 20 de Maio, mais uma vez a paróquia de Santa Maria de Nogueira, vigararia da Maia, celebrou festivamente Nossa Senhora, na Capela do Monte Calvário ou da Senhora da Hora.

Desde a procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima, à novena celebrada na Capela, à Missa Solene no domingo dia 19, culminando na tarde desse dia com a Majestosa Procissão em honra de Nossa Senhora da Hora.

Além dos momentos religiosos, destaca-se a participação da comunidade nos momentos recreativos. No fim da procissão, o Pároco, Pe. Vítor Ramos, congratulou todos os presentes, em especial a Comissão de Festas.

Uma belíssima tradição que marca esta festividade é a realização das canastras floridas. Estes cestos florais, fruto das mãos das gentes de Nogueira da Maia, dos vários lugares e escolas, quem com alfinetes, folhas, flores, executam verdadeiras obras de arte. É um sinal da tradição e do bairrismo desta comunidade.

Sendo o mês de Maio, o mês da flor por excelência, as canastras de Nogueira da Maia são um verdadeiro momento à flor.

O Pe. Vítor Ramos referiu que as canastras floridas são sinal do bairrismo e do apego às tradições desta paróquia, lembrando que é por estas e por outras que «Nogueira forte tem o seu significado».

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.