As Festas da Maia tiveram o “melhor arranque” de sempre, segundo a organização, com a população a aderir em números recorde. Hoje, segundo dia da romaria, será inaugurada a Feira de Artesanato no Parque Central da Maia, pelas 15 horas e a Feira do Livro na Praça do Fórum, pelas 17 horas. Pelo meio há ainda tempo para o Maia Handball Cup  no Pavilhão Municipal da Maia.

As Festas da Maia arrancaram com uma considerável moldura humana, sendo segundo a organização, o “melhor arranque de sempre”. O primeiro dia das festas que se estendem até o dia 15 de julho, ficou marcado pela inauguração da “Tasquinha da Comissão de Festas” que começou a funcionar com a “Genuina Sande de Leitão” e pelo espetáculo de Fogo de Artifício na Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho. Também digno de registo foi o Desfile Equestre e o concerto dos 4MEN, o primeiro dos espetáculos musicais.

Cozinca

Hoje há mais festa com a romaria a inaugurar a incontornável Feira de Artesanato da Maia, com cerca de 120 artesãos espalhados por 80 stands e por uma mostra gastronómica com 40 stands. Este ano o país convidado é São Tomé e Príncipe. Em 2018, segundo a organização, este certame terá ultrapassado os 200 mil visitantes. A abertura oficial está marcada para as 15 horas, no Parque Central da Maia.

Pelas 09 horas iniciou o Maia Handball Cup no Pavilhão Municipal da Maia e só termina dia 13 de julho.

Pelas 17 horas inaugura a Feira do Livro, na Praça do Fórum da Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.