A Feira de Artesanato da Maia 2019 já abriu e são esperados mais de 200 mil visitantes até ao dia 15 de julho. Muita ação na Maia neste domingo dia 7 de julho, a começar pelo V Passeio BTT Rumo ao Bom Despacho

O dia da romaria começou logo pelas 9 horas, com a VIII Concentração Auto – Antigos e Clássicos. Depois de um passeio matinal, estes exemplares podem ser observados durante o dia de hoje, na Praça do Município. Pela mesma hora arrancou a prova de BTT – V Passeio Rumo ao Bom Despacho.

Nonna Vespa

Depois de inaugurada no sábado, dia 6, a Feira de Artesanato da Maia 2019 estará aberta ao público durante os restantes dias das Festas da Maia, que se prolongam até ao dia 15 de julho. A organização espera a visita de mais de 200 mil pessoas. Entre os mais de 120 artesãos encontra-se também uma oferta gastronómica em mais de 40 stands, que representam o país de norte a sul.

A Feira do Livro também abriu durante o dia de ontem com um variado conjunto de publicações. São mais de 5000 títulos de mais de 30 editoras. Além dos livros que se encontram em fim de edição ou saldo, esta iniciativa contempla um vasto leque de atividades, entre “encontros com autores, palestras, teatro, poesia, oficinas, horas do conto, entre outras”. Hoje, pelas 16 horas, ainda pode assistir ao espetáculo “O Rei que comia história”, por Pandora Teatro e pelas 21:30 horas, ao espetáculo musical “Esta Vida”, por Báscula.

No Palco Pirâmides, o esperado Festival de Danças Urbanas, com início marcado para as 21:30 horas, conta com a participação de centenas de artistas de várias escolas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.