Notícias Maia

Francisco José Silva eleito coordenador do BE Maia

Partilhas

No dia 20 de outubro, tiveram lugar as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda, das quais saiu vencedora a lista A. Francisco José Silva foi eleito novo coordenador do BE local.

O novo coordenador, que sucede Silvestre Pereira, é atualmente deputado do BE na Assembleia Municipal da Maia, tendo sido cabeça-de-lista do partido nas últimas autárquicas.

De acordo com os Estatutos do BE, a Comissão Coordenadora Concelhia é um órgão coletivo onde as decisões são tomadas pelo conjunto dos seus membros, assegurando a direção quotidiana do Movimento.

O mandato deste órgão é de dois anos, podendo a Comissão Coordenadora Concelhia eleger um Secretariado para tarefas de representação, execução e aplicação das deliberações.

Nesta eleição, apresentaram-se pela primeira vez duas listas concorrentes, de acordo com nota enviada à imprensa.

A lista A – “Continuar a enfrentar os novos desafios” obteve 7 mandatos e a lista B – “Chegou a hora da viragem ou a necessária mudança” elegeu 2 representantes na concelhia.

A composição passa a ser a seguinte:

  1. Francisco José Silva
  2. Manuel Cristóvão Pimenta
  3. Cátia Oliveira
  4. Sérgio Sousa
  5. Jorge Santos
  6. Paula Pereira
  7. Diogo Almeida
  8. Joaquim Araújo
  9. Fernando Oliveira
COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link